NEGÓCIOS - Características indispensáveis para empreender com sucesso em 2021 É fato que a pandemia do novo Coronavírus desestabilizou o mercado econômico, e isso falando mundialmente, não somente no Brasil. Os apontamentos de negócios que declararam falência não param de subir, e quando analisados os empreendimentos...

11 de março de 2021
Jornal Contábil

É fato que a pandemia do novo Coronavírus desestabilizou o mercado econômico, e isso falando mundialmente, não somente no Brasil.

Os apontamentos de negócios que declararam falência não param de subir, e quando analisados os empreendimentos de pequeno e médio porte então, aí os dados tornam-se ainda mais alarmantes.

Fato é que a pandemia desestruturou a economia mundial de forma brutal, no entanto, como diz o dito popular: em todo fundo do poço há um trampolim.

E esse é o momento dos visionários entrarem em cena, é a vez de quem tem duas coisas imprescindíveis quando mencionado o mundo dos empreendimentos: a coragem e a visão.

 

A visão ao empreender

Empreender demanda de uma série de habilidades e recursos no qual somente quem tem coragem se arrisca, e geralmente são os afortunados com a recompensa do sucesso futuro.

Afinal, empreender ainda mais num cenário como o atual, requer ainda mais coragem e também o auxílio e a experiência de profissionais que irão atuar de forma especializada, seja cuidando da contabilidade da empresa ou na busca de soluções e ideias.

No entanto, é totalmente possível, basta juntar a coragem com a questão de ser um visionário.

Ao considerar a hipótese de que o reconhecimento da necessidade da tecnologia e da internet com essa crise, foi fundamental para termos a real noção do quão indispensáveis são esses dois recursos.

 

Foi notável o quanto a tecnologia é imprescindível – e quem dirá não quase que um insumo de um empreendimento – seja para dar o devido start das atividades ou mais ainda para manter os negócios.

 

E é aí que entra o fator visionário de um empreendedor. É enxergar oportunidades mesmo dentro de um cenário de crise, e pode ser que enxergar essas oportunidades seja ainda mais fácil quando se pode contar com esses meios tecnológicos.

Exemplo disso é considerar a questão das mudanças na forma de trabalhar que adaptaram-se à pandemia e ao isolamento social, e que com certeza por terem sido tirados inúmeros proveitos da situação, por que não enxergar nessas oportunidades alguma forma de empreendimento? 

Já pensou na quantidade de empresas que irão implantar o home office às suas rotinas, por exemplo, será que não existe aí uma oportunidade de suporte a esse meio novo de trabalho que será fixado às novas rotinas? É tudo questão de analisar as oportunidades que surgem.

A coragem de empreender

E é aí então que entra outro fator importantíssimo para quem é um visionário: a coragem.

A coragem de empreender, começar como um pequeno empreendimento mesmo, abrindo como um Simples Nacional, dando o start necessário e ousado, com a devida dose de coragem que será o diferencial para posicionar a sua ideia diante do mercado.

E tendo além da coragem, a humildade de consultar os especialistas certos, de poder pesquisar quais as melhores oportunidades, de saber as formas de atingir o seu público-alvo com ousadia, a sede de fazer o seu empreendimento dar certo e alcançar o patamar de referência naquele produto ou naquela prestação de serviço.

 

É fundamental que se tenha o conhecimento para a aplicação das ideias certas, e para isso, é imprescindível que se informe para assim poder assumir os riscos, o que a coragem torna-se fundamental. 

As oportunidades estão aí, basta analisar as probabilidades e as necessidades, e a junção de visão e coragem pode ser uma ótima receita para o sucesso como empreendedor!

E por que não contar com a parceria de uma contabilidade experiente no assunto de empreendimentos de pequeno ou médio portes também?

Compartilhe nas redes sociais
Facebook Twitter Linkedin
Voltar para a listagem de notícias

Vamos Conversar? Caso tenha alguma dúvida, crítica ou sugestão, entre em contato!

Entre em contato conosco para esclarecer suas dúvidas, solicitar suporte, resolver problemas ou dar sugestões. Veja todas as opções de contato disponíveis.

Iguatemi Business Sorocaba - Sala 819 - Av. Gisele Constantino nº 1850 Sorocaba - SP

(15) 3019-8141

(15) 98136-2866

contabilidade@spincontabilidade.com.br

Sitecontabil © 2020 - 2024 | Todos os direitos reservados