NOTÍCIAS - INSS: Antecipação do 13° salário para aposentados e pensionistas Os aposentados e pensionistas poderão ter o seu 13° salário adiantado, o governo está planejando esta antecipação logo após a votação do Orçamento deste ano de 2021. No conteúdo de hoje vamos esclarecer mais sobre o assunto....

31 de março de 2021
Jornal Contábil

Os aposentados e pensionistas poderão ter o seu 13° salário adiantado, o governo está planejando esta antecipação logo após a votação do Orçamento deste ano de 2021.

No conteúdo de hoje vamos esclarecer mais sobre o assunto. Acompanhe

Governo Federal 

No ano passado os aposentados e pensionistas também tiveram esta antecipação, este ano o Governo Federal também pretende antecipar o 13° salário, o próprio ministro da Economia Paulo Guedes afirmou que esta antecipação poderá acontecer assim que for aprovado o Orçamento de 2021. 

Aprovação do Orçamento

O mesmo afirmou “Assim que for aprovado o orçamento, podemos disparar imediatamente a antecipação dos benefícios de aposentados e pensionistas”.

A votação estava prevista para acontecer ontem, quinta-feira,25. 

Esta antecipação não terá impacto fiscal nas contas públicas, pois, só estão antecipando o que já estava previsto no Orçamento. 

Seguro-Desemprego

De acordo com o ministro da economia, haverá uma reformulação para o “Seguro-emprego”, pois o benefício estava em estudo pelo governo com o objetivo de evitar demissões.

De acordo com ele esta reformulação terá mais impacto fiscal, logo terá mais juros, será um pouco mais burocrático o processo de crescimento e com certeza mais despesas.

 

Objetivo seguro-desemprego 

A estimativa era pagar R $500 por trabalhador, a cada mês ao longo de 11 ou 12 meses, para manter o emprego no país e também amparar as empresas e pequenos negócios em meio à crise econômica.

Dica Extra do Jornal Contábil: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social. 

Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana? Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática: 

Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise. 

 

Compartilhe nas redes sociais
Facebook Twitter Linkedin
Voltar para a listagem de notícias

Vamos Conversar? Caso tenha alguma dúvida, crítica ou sugestão, entre em contato!

Entre em contato conosco para esclarecer suas dúvidas, solicitar suporte, resolver problemas ou dar sugestões. Veja todas as opções de contato disponíveis.

Iguatemi Business Sorocaba - Sala 819 - Av. Gisele Constantino nº 1850 Sorocaba - SP

(15) 3019-8141

(15) 98136-2866

contabilidade@spincontabilidade.com.br

Sitecontabil © 2020 - 2024 | Todos os direitos reservados