FINANCIAMENTO - Financiamento imobiliário: Condições para amortizar pagamento e pagar menos!         Para realizar a compra de um imóvel, diversas pessoas utilizam o financiamento imobiliário. De forma geral, o prazo de pagamento tende a ser longo. Para reduzir o valor original da dívida, a pessoa pode antecipar as parcelas. Descubra as...

05 de abril de 2021
FDR

 

 
 

 

Para realizar a compra de um imóvel, diversas pessoas utilizam o financiamento imobiliário. De forma geral, o prazo de pagamento tende a ser longo. Para reduzir o valor original da dívida, a pessoa pode antecipar as parcelas. Descubra as condições para amortizar pagamento e pagar menos.

 

 
 

 

No momento em que uma pessoa faz financiamento imobiliário, as condições de pagamento são indicadas no contrato. Neste momento, são determinados os valores e quantidade de parcelas, assim como as condições de pagamento, com os respectivos prazos.

 

Ao amortizar financiamento, o consumidor pode reduzir o prazo restante. Com isso, seria possível manter os valores das parcelas a serem quitadas. Ainda há possibilidade de reduzir o valor das prestações e seguir com o prazo de financiamento.

 
 

Na perspectiva financeira, a diminuição do prazo de pagamento pode ser mais vantajosa, segundo o presidente do Instituto Paulista de Contabilidade, Gildo Freire de Araújo, ao O Globo. Esta opção considera que os juros são cobrados sobre o saldo devedor.

 

Compartilhe nas redes sociais
Facebook Twitter Linkedin
Voltar para a listagem de notícias

Vamos Conversar? Caso tenha alguma dúvida, crítica ou sugestão, entre em contato!

Entre em contato conosco para esclarecer suas dúvidas, solicitar suporte, resolver problemas ou dar sugestões. Veja todas as opções de contato disponíveis.

Iguatemi Business Sorocaba - Sala 819 - Av. Gisele Constantino nº 1850 Sorocaba - SP

(15) 3019-8141

(15) 98136-2866

contabilidade@spincontabilidade.com.br

Sitecontabil © 2020 - 2024 | Todos os direitos reservados