CARREIRA - Sustentabilidade emocional: como reciclar comportamentos para produzir impactos positivos Os seres humanos geram lixo diariamente, e não apenas orgânico ou reciclável, mas também lixo emocional, que tem contaminado a nossa sociedade por muitas gerações. E mesmo pagando um preço alto por falta de consciência no passado, seguimos...

11 de novembro de 2021
Administradores

Os seres humanos geram lixo diariamente, e não apenas orgânico ou reciclável, mas também lixo emocional, que tem contaminado a nossa sociedade por muitas gerações. E mesmo pagando um preço alto por falta de consciência no passado, seguimos vivendo no piloto automático e despejando compulsivamente afetos como raiva, medo e tristeza em nossas relações, transformando dores em comportamentos que destroem a nós mesmos e aqueles de nosso meio.

Esse cenário, porém, é reversível, como mostra a escritora e conferencista Heloísa Capelas em seu novo livro, "Inovação Emocional" (Editora Gente). Especialista em desenvolvimento do potencial humano há cerca de 30 anos, Heloísa ensina na obra como a inovação interna, baseada num trabalho intenso e contínuo de autoconhecimento, acontece a partir da ruptura com crenças infantis e uma reciclagem do nosso lixo comportamental.

Com "Inovação Emocional", você aprenderá a identificar o que alimenta suas atitudes negativas, compulsivas e automáticas, eliminar a vitimização por meio da autorresponsabilidade, praticar o perdão, a empatia e a compaixão e, finalmente, reciclar seu comportamento com novas formas de agir diante de velhos desafios, obtendo resultados que impactam positivamente seu lar, seu trabalho e, consequentemente, a sociedade e o mundo.

Compartilhe nas redes sociais
Facebook Twitter Linkedin
Voltar para a listagem de notícias

Vamos Conversar? Caso tenha alguma dúvida, crítica ou sugestão, entre em contato!

Entre em contato conosco para esclarecer suas dúvidas, solicitar suporte, resolver problemas ou dar sugestões. Veja todas as opções de contato disponíveis.

Iguatemi Business Sorocaba - Sala 819 - Av. Gisele Constantino nº 1850 Sorocaba - SP

(15) 3019-8141

(15) 98136-2866

contabilidade@spincontabilidade.com.br

Sitecontabil © 2020 - 2024 | Todos os direitos reservados