NOTÍCIAS - Caixa Econômica nega instabilidade no Portal da Conectividade Social Diversos membros do fórum do Portal Contábeis estão relatando diferentes erros ao tentar acessar a Conectividade Social desde a última quarta-feira (17). Os erros relatados começaram a aparecer na tentativa de solicitar o extrato...

23 de novembro de 2021
Contábeis

Diversos membros do fórum do Portal Contábeis estão relatando diferentes erros ao tentar acessar a Conectividade Social desde a última quarta-feira (17).

Os erros relatados começaram a aparecer na tentativa de solicitar o extrato do FGTS recebido pelo canal, no qual surgia a mensagem “Ocorreu um erro de conexão. Esta mensagem NÃO foi recebida com sucesso. (CNS A0508).”

Um outro usuário encaminhou a foto do problema, que surgia logo na página inicial, com uma tela preta com dizeres em inglês alertando que devido a um erro temporário o pedido não poderia ser solicitado.

O Portal Contábeis entrou em contato com a Caixa, solicitando uma orientação para os usuários, mas a instituição retornou afirmando que não houve instabilidade nos dias anteriores, apenas no dia 22, sem maiores detalhes sobre como prosseguir ao se deparar com alguma instabilidade.

 “A CAIXA informa que o Portal Conectividade Social operou em normalidade nos dias 18, 19, 20 e 21/11. Na manhã de hoje (22/11) ocorreu uma intermitência momentânea no serviço, que foi prontamente reestabelecido e permanece operando em normalidade”, finalizou em nota.

Conectividade Social

Conectividade Social é um canal eletrônico de relacionamento entre empregadores e a Caixa Econômica Federal, permitindo a troca de arquivos e mensagens, além da disponibilização de funcionalidades e serviços pertinentes ao FGTS. O canal foi desenvolvido com a aplicação de protocolos de segurança e criptografia atualizados, apresentando nova modelagem em sua estrutura. Estas ações têm como objetivo oferecer maior segurança, disponibilidade, dinamismo e navegabilidade.

 

Atualmente, a Conectividade Social permite a transmissão do arquivo do Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social (SEFIP) , bem como a operação de toda a sistemática CAIXA PIS/Empresa. É possível, ainda, visualizar e imprimir o relatório de Informação de Saldo (IS), por meio do Visualizador de Relatórios.

Compartilhe nas redes sociais
Facebook Twitter Linkedin
Voltar para a listagem de notícias

Vamos Conversar? Caso tenha alguma dúvida, crítica ou sugestão, entre em contato!

Entre em contato conosco para esclarecer suas dúvidas, solicitar suporte, resolver problemas ou dar sugestões. Veja todas as opções de contato disponíveis.

Iguatemi Business Sorocaba - Sala 819 - Av. Gisele Constantino nº 1850 Sorocaba - SP

(15) 3019-8141

(15) 98136-2866

contabilidade@spincontabilidade.com.br

Sitecontabil © 2020 - 2024 | Todos os direitos reservados