DIREITOS DO CONSUMIDOR - Procon-SP recebe em apenas três dias 703 reclamações sobre a Black Friday Não foi só de boas promoções e saldo positivo que a Black Friday, que aconteceu nesta última sexta-feira (26) ficou marcada. O Procon de São Paulo, órgão que ajuda na proteção do consumidor, recebeu 703 reclamações...

01 de dezembro de 2021
Contábeis

Não foi só de boas promoções e saldo positivo que a Black Friday, que aconteceu nesta última sexta-feira (26) ficou marcada. O Procon de São Paulo, órgão que ajuda na proteção do consumidor, recebeu 703 reclamações de consumidores com problemas nas compras e contratações de produtos ofertadas no período.

O número de reclamações foi levantado até o dia 29 de novembro, podendo surgir ainda novos problemas em relação a entregas e cumprimento de prazos. Apenas nas redes sociais o órgão foi consultado 457 vezes para orientações sobre o tema.

Entre as principais queixas estão justamente já no atraso ou não entrega (25%), pedido cancelado após a compra ser feita (23%), mudança de valores na hora de finalizar o pedido (11%), descontos falsos (11%) e produtos indisponíveis (11%).

De acordo com o Procon-SP, em 2020 foram registrados 726 reclamações e 381 consultas nas redes sociais, realizando um total de 1.107 atendimentos para ajudar o consumidor a resolver seus problemas.

Esse aumento na consulta do Procon antes de realizar o pedido mostra um novo comportamento do consumidor, que está mais atento e cauteloso na hora de fazer suas compras, conferindo a credibilidade, a reputação e tendo atenção aos seus direitos e em todos os passos da compra.

Compartilhe nas redes sociais
Facebook Twitter Linkedin
Voltar para a listagem de notícias

Vamos Conversar? Caso tenha alguma dúvida, crítica ou sugestão, entre em contato!

Entre em contato conosco para esclarecer suas dúvidas, solicitar suporte, resolver problemas ou dar sugestões. Veja todas as opções de contato disponíveis.

Iguatemi Business Sorocaba - Sala 819 - Av. Gisele Constantino nº 1850 Sorocaba - SP

(15) 3019-8141

(15) 98136-2866

contabilidade@spincontabilidade.com.br

Sitecontabil © 2020 - 2024 | Todos os direitos reservados