EMPREENDEDORISMO - Quem é mais feliz: empreendedores ou empregados? Com o passar dos anos, muitas questões relacionadas à saúde mental dos profissionais que atuam nas empresas têm ganhado espaço no mundo corporativo. Diante do caos da rotina, as atividades domésticas, despesas e outras pendências, as pessoas têm...

25 de abril de 2022
Seu Crédito Digital

Com o passar dos anos, muitas questões relacionadas à saúde mental dos profissionais que atuam nas empresas têm ganhado espaço no mundo corporativo. Diante do caos da rotina, as atividades domésticas, despesas e outras pendências, as pessoas têm se tornado cada vez mais frágeis, com os níveis de felicidade impactados.

Um estudo realizado pela Baylor University e pela Louisiana State University pode concluir que, ao passo que o volume de pequenas empresas crescia, a saúde da comunidade ao redor se tornava melhor. Além disso, também foi possível observar que os empreendedores têm uma menor tendência a doenças físicas e mentais.

As pessoas que ganham bem são mais felizes?

Em uma pesquisa, a escola de negócios Wharton questionou aproximadamente 11 mil graduados sobre seus níveis de felicidade e renda, sendo possível observar que os que ganhavam mais estavam normalmente mais contentes com suas vidas.

No entanto, os ganhos não eram o maior indicador de felicidade, mas ser um empreendedor sim. Os graduados que comandavam seus próprios negócios se mostraram mais contentes, independente de quanto dinheiro recebiam com o empreendimento.

Afinal, os empreendedores são mais felizes que os empregados?

De acordo com a ciência, em média, os empreendedores se mostram mais saudáveis do que os indivíduos que trabalham como funcionários.

Essa constatação pode surpreender muitas pessoas, mas os empreendedores costumam ter pensamentos e um estilo de vida bem diferentes. É comum que os funcionários de empresas tenham receio de sair da zona de conforto e isso não deve ser alvo de julgamentos, uma vez que cada um tem necessidades a atender.

Qualquer indivíduo que não é um empreendedor e deseja ser mais feliz pode:

Compartilhe nas redes sociais
Facebook Twitter Linkedin
Voltar para a listagem de notícias

Vamos Conversar? Caso tenha alguma dúvida, crítica ou sugestão, entre em contato!

Entre em contato conosco para esclarecer suas dúvidas, solicitar suporte, resolver problemas ou dar sugestões. Veja todas as opções de contato disponíveis.

Iguatemi Business Sorocaba - Sala 819 - Av. Gisele Constantino nº 1850 Sorocaba - SP

(15) 3019-8141

(15) 98136-2866

contabilidade@spincontabilidade.com.br

Sitecontabil © 2020 - 2024 | Todos os direitos reservados