SAIBA MAIS - Confira 5 dicas para acabar com a procrastinação Quanto tempo gastamos antes de iniciar algumas mudanças de hábitos importantes em nossas vidas? Podemos dizer que a falta de motivação e a procrastinação são, muitas vezes, as principais barreiras para que qualquer mudança e...

25 de maio de 2022
Escola Educação

Quanto tempo gastamos antes de iniciar algumas mudanças de hábitos importantes em nossas vidas? Podemos dizer que a falta de motivação e a procrastinação são, muitas vezes, as principais barreiras para que qualquer mudança e realização venham a ocorrer. Por isso, veja a seguir algumas dicas de como alcançar mais rapidamente a motivação para você parar de procrastinar.

5 dicas para driblar a procrastinação

Praticar o autoconhecimento

Para que possamos quebrar o hábito de adiar as tarefas importantes constantemente, é fundamental entender quais são os nossos mecanismos internos que nos fazem continuar adiando.

Em outras palavras, reserve um tempo para refletir sobre si mesmo, suas atitudes e o que dificulta sua ação. A partir desse conhecimento, será mais fácil se alinhar às estratégias necessárias para orientar suas ações e conseguir fazer diferente.

Ter objetivos concretos

Saber para onde você quer ir é a chave para se concentrar, e portanto, evitar a procrastinação. Dessa forma, com metas bem definidas, se torna mais fácil a tomada de decisão e a seleção do que é prioridade. Com os planos desenvolvidos e o objetivo em foco, outros problemas são evitados, como a angústia e a sensação de incapacidade e estagnação.

Ligar o seu emocional com as suas metas

Definir claramente os objetivos é fundamental, mas o segredo para alcançá-los está em nosso mundo interior e em nossas emoções, então conecte a dinâmica emocional a cada objetivo.

Visualize-se realizando seu objetivo e perceba as emoções que isso desperta em você. Quando fizer isso, permita-se, naquele momento, ser pego nessa emoção e se jogue na ação, produza!

Compreender as falhas

Ainda que você esteja muito alinhado consigo mesmo e com o que deseja alcançar, naturalmente poderá falhar. Quando isso acontece, é importante analisar o que você poderia ter feito diferente, assim como os fatores externos envolvidos, enquanto tenta não entrar em um ciclo de autocrítica que o frustra e leva à procrastinação.

Escolher metas menores

Outro fator que contribui para a procrastinação é a criação de metas distantes ou muito complexas. Isso ocorre porque essas tarefas geralmente são colocadas para serem feitas depois, já que apresentam mais dificuldade, e por isso, acabam não sendo feitas e adiadas por prazo indeterminado.

Para atingir esses objetivos “mais elevados”, os especialistas recomendam dividi-los em etapas menores com prazos mais alcançáveis. Como resultado, pequenos passos em direção ao projeto se tornam vitórias e elevam a autoestima.

Compartilhe nas redes sociais
Facebook Twitter Linkedin
Voltar para a listagem de notícias

Vamos Conversar? Caso tenha alguma dúvida, crítica ou sugestão, entre em contato!

Entre em contato conosco para esclarecer suas dúvidas, solicitar suporte, resolver problemas ou dar sugestões. Veja todas as opções de contato disponíveis.

Iguatemi Business Sorocaba - Sala 819 - Av. Gisele Constantino nº 1850 Sorocaba - SP

(15) 3019-8141

(15) 98136-2866

contabilidade@spincontabilidade.com.br

Sitecontabil © 2020 - 2024 | Todos os direitos reservados