EMPREENDEDORISMO - Executivo de família que comanda empresa há mais de 600 anos conta segredo do sucesso Fundada em 1385, em Florença, na Itália, a vinícola Marchesi Antinori tem mais de 600 anos de operação. Mais impressionante: todo esse tempo, a empresa foi comandada por membros da mesma família. Mas qual seria o segredo de tamanha longevidade e sucesso?...

01 de julho de 2022
Revista PE&GN

Fundada em 1385, em Florença, na Itália, a vinícola Marchesi Antinori tem mais de 600 anos de operação. Mais impressionante: todo esse tempo, a empresa foi comandada por membros da mesma família. Mas qual seria o segredo de tamanha longevidade e sucesso? Fizemos essa pergunta a Vittorio Antinori, 28 anos, que atua como gerente de marca e é a 27ª geração do clã italiano na companhia — a mãe dele, Albiera Antinori, preside a vinícola.

A Marchesi Antinori foi fundada por Giovanni Piero Antinori. Hoje, tem vinhedos não só na Itália, mas também em países como Chile, Hungria, Romênia e EUA. É responsável pela produção do Tignanello, rótulo icônico que marcou o início da fabricação dos vinhos chamados “supertoscanos”. “Meu avô e meu bisavô foram responsáveis pela expansão da empresa e também por modernizar a produção. Hoje, temos como desafio seguir tendências de sustentabilidade e saudabilidade ao mesmo tempo que fazemos a empresa crescer”, afirma Vittorio.

No Brasil, os rótulos da Antinori são importados exclusivamente pela inglesa Berkman Wine Cellars, que tem representação no país. O valor de uma garrafa de Tignanello pode se aproximar dos R$ 2.000.

Antinori conta que o avô, Marchese Piero Antinori — atual presidente honorário —, ensinou a ele a importância de cinco pilares para o sucesso de qualquer empresa. Veja quais são eles a seguir:

Paixão

“Meu avô dizia que sem paixão é impossível fazer qualquer coisa”, diz Vittorio. Isso serve para todos os segmentos de atuação, ele fala.

Precisão

Ter precisão na fabricação permite que a marca tenha controle de qualidade sobre aquilo que produz, garantindo excelência ao consumidor.

Produto

Ter um produto de qualidade é primordial. Sem isso, nenhum outro pilar valeria.

Pessoas

Segundo Vittorio, este pilar diz respeito à cultura da empresa, como ela trata as pessoas que trabalham e também as que consomem.

Persistência

Por fim, o jovem explica que é preciso perseverar para alcançar os objetivos, muitas vezes, superando fracassos e obstáculos.

Compartilhe nas redes sociais
Facebook Twitter Linkedin
Voltar para a listagem de notícias

Vamos Conversar? Caso tenha alguma dúvida, crítica ou sugestão, entre em contato!

Entre em contato conosco para esclarecer suas dúvidas, solicitar suporte, resolver problemas ou dar sugestões. Veja todas as opções de contato disponíveis.

Iguatemi Business Sorocaba - Sala 819 - Av. Gisele Constantino nº 1850 Sorocaba - SP

(15) 3019-8141

(15) 98136-2866

contabilidade@spincontabilidade.com.br

Sitecontabil © 2020 - 2024 | Todos os direitos reservados