DÍVIDAS - Acúmulo de dívidas é um dos fatores que tem prejudicado a saúde mental Existem muitos atores internos e externos que acabam interferindo no bem estar das pessoas. O comportamento humano é complexo e estimula novas perguntas e respostas conforme o contexto histórico e social. As decisões tomadas no dia a dia refletem as necessidades...

21 de julho de 2022
Edital Concursos Brasil

Existem muitos atores internos e externos que acabam interferindo no bem estar das pessoas. O comportamento humano é complexo e estimula novas perguntas e respostas conforme o contexto histórico e social. As decisões tomadas no dia a dia refletem as necessidades domésticas de cada um, contudo, o descontrole em relação aos próprios objetivos resulta em problemas sérios.   

Das alterações cognitivas até momentos de nervosismo, a falta de dinheiro faz com que a maioria viva cheia de preocupações. No entanto, esse cenário é causa e também o sintoma do endividamento. De acordo com a Money and Mental Health Policy Institute, com um levantamento de  2019,  93% gastam  mais do que o normal em episódios de estresse. 

A busca por equilíbrio envolve questões como a situação financeira das pessoas 

O SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), observou que a ansiedade persiste em seis a cada dez brasileiros endividados. A angústia gera atitudes compulsivas e alimenta um ciclo vicioso de desesperança. Vício em álcool  drogas costuma ser uma válvula de escape perigosa que agrava a estrutura familiar, impedindo a recuperação de quem se encontra com o nome vermelho. 

Sem deixar de mencionar que o conflito exige soluções pertencentes à saúde pública, cabe a todos auxiliar os que precisam de ajuda. Amigos ou conhecidos devem ser orientados a procurar apoio qualificado. E aqueles que estão vivenciando momentos difíceis não podem, de forma alguma, negligenciar a saúde mental e adotar posicionamentos autodestrutivos. 

Compartilhe nas redes sociais
Facebook Twitter Linkedin
Voltar para a listagem de notícias

Vamos Conversar? Caso tenha alguma dúvida, crítica ou sugestão, entre em contato!

Entre em contato conosco para esclarecer suas dúvidas, solicitar suporte, resolver problemas ou dar sugestões. Veja todas as opções de contato disponíveis.

Iguatemi Business Sorocaba - Sala 819 - Av. Gisele Constantino nº 1850 Sorocaba - SP

(15) 3019-8141

(15) 98136-2866

contabilidade@spincontabilidade.com.br

Sitecontabil © 2020 - 2024 | Todos os direitos reservados