RF - Receita Federal paga 3º lote de restituição do Imposto de Renda esta semana Na última sexta-feira (22), a Receita Federal liberou a consulta ao terceiro lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2022. Assim, na próxima sexta-feira (29), receberão os valores os contribuintes que entregaram a...

26 de julho de 2022
Seu Crédito Digital

Na última sexta-feira (22), a Receita Federal liberou a consulta ao terceiro lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2022. Assim, na próxima sexta-feira (29), receberão os valores os contribuintes que entregaram a declaração até o dia 3 de maio e aqueles que têm restituições residuais de exercícios anteriores a receber. 

De acordo com a Receita Federal, ao todo serão contemplados neste lote 5.242.668 contribuintes, totalizando um valor de R$ 6,3 bilhões. Sendo que mais da metade desse montante será destinado a quem têm prioridade legal, são elas:

Pagamentos

Em síntese, os pagamentos são feitos diretamente na conta bancária informada na declaração do Imposto de Renda. Ademais, este ano os contribuintes poderão receber a restituição via Pix. Entretanto, o crédito nesta categoria será efetuado apenas para chave Pix igual ao CPF do titular da declaração. Não serão admitidos chave aleatória, e-mail ou telefone.

Caso o crédito não seja realizado, por algum motivo, a quantia ficará para resgate por até um ano no Banco do Brasil.

Neste caso, para reagendar o crédito dos valores, basta acessar o portal BB ou entrar em contato com a central de relacionamento do banco, pelos números 4004-0001 para capitais, 0800-729-0001 para demais localidades ou 0800-729-0088, telefone especial exclusivo para pessoas com deficiência auditiva.

Como consultar a restituição?

Portanto, para consultar se a restituição está disponível, o contribuinte deverá realizar os seguintes passos:

Carga horária de trabalho será reduzida no Brasil?

É possível também realizar a consulta por meio do aplicativo da Receita Federal (disponível para Android e iOS).

Calendário de Restituição do Imposto de Renda 2022

O cronograma de restituição acontece conforme calendário abaixo:

Compartilhe nas redes sociais
Facebook Twitter Linkedin
Voltar para a listagem de notícias

Vamos Conversar? Caso tenha alguma dúvida, crítica ou sugestão, entre em contato!

Entre em contato conosco para esclarecer suas dúvidas, solicitar suporte, resolver problemas ou dar sugestões. Veja todas as opções de contato disponíveis.

Iguatemi Business Sorocaba - Sala 819 - Av. Gisele Constantino nº 1850 Sorocaba - SP

(15) 3019-8141

(15) 98136-2866

contabilidade@spincontabilidade.com.br

Sitecontabil © 2020 - 2024 | Todos os direitos reservados