MEI - Senador defende novo limite de enquadramento como MEI Depois de 121 dias licenciado do cargo, o senador Jayme Campos (União-MT) retomou o mandato nesta quarta-feira (3) defendendo a aprovação, pela Câmara dos Deputados, do PLP 108/2021, que possibilita o enquadramento como microempreendedor individual (MEI) de pessoa que...

04 de agosto de 2022
Fenacon

Depois de 121 dias licenciado do cargo, o senador Jayme Campos (União-MT) retomou o mandato nesta quarta-feira (3) defendendo a aprovação, pela Câmara dos Deputados, do PLP 108/2021, que possibilita o enquadramento como microempreendedor individual (MEI) de pessoa que tenha renda anual bruta de até R$ 130 mil. Pelas regras atuais, o limite é de R$ 81 mil.

Pelo texto, esses empreendedores também terão a permissão para contratar até dois empregados. Em seu pronunciamento, Jayme Campos lembrou que a medida vai reduzir a informalidade e gerar empregos.

— E tem potencial geral e certamente vai atender o nosso país com mais de 11 milhões de empregos diretos, favorecendo o empreendedorismo e a criação de oportunidades de trabalho e, consequentemente, desenvolvimento econômico local e regional —, disse.

Jayme Campos defendeu também a aprovação de reformas que tornem o Estado brasileiro mais ágil, eficiente e menos oneroso para os brasileiros.

Ele lembrou ainda que 2022 reserva dois momentos especiais para os brasileiros: as eleições de outubro e as comemorações do Bicentenário da Independência, no dia 7 de setembro.

Por fim, Jayme Campos destacou a atuação de seu primeiro suplente, Fábio Garcia, que, durante sua licença, demonstrou ser um “político habilidoso e preparado”, especialmente porque conseguiu aprovar o PL 1.280/2022, que deu origem à  Lei 14.385, de 2022. A norma determina que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) compense os consumidores brasileiros com redução de tarifas de luz, por causa de cobrança indevida de PIS/Cofins.

Fonte: Agência Senado

Compartilhe nas redes sociais
Facebook Twitter Linkedin
Voltar para a listagem de notícias

Vamos Conversar? Caso tenha alguma dúvida, crítica ou sugestão, entre em contato!

Entre em contato conosco para esclarecer suas dúvidas, solicitar suporte, resolver problemas ou dar sugestões. Veja todas as opções de contato disponíveis.

Iguatemi Business Sorocaba - Sala 819 - Av. Gisele Constantino nº 1850 Sorocaba - SP

(15) 3019-8141

(15) 98136-2866

contabilidade@spincontabilidade.com.br

Sitecontabil © 2020 - 2024 | Todos os direitos reservados