ICMS na transferência entre filiais: quando tem que pagar? A gestão tributária é um dos principais desafios para os empresários brasileiros, dada a complexidade e constantes mudanças da legislação fiscal. Em especial, o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e...

15 de março de 2024
Contábeis

A gestão tributária é um dos principais desafios para os empresários brasileiros, dada a complexidade e constantes mudanças da legislação fiscal. Em especial, o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) requer uma atenção redobrada, com suas alíquotas e incidências em permanente debate nos tribunais e órgãos estaduais.

Uma área de particular incerteza é a aplicação do ICMS nas transferências entre filiais, afetando principalmente o setor varejista, mas com ramificações significativas para todos os tipos de negócios. Para compreender melhor essas nuances e evitar equívocos na gestão fiscal, é essencial examinar a questão em detalhes.

Para esclarecer tudo sobre o assunto, o Portal Contábeis convidou a consultora em tributos indiretos, Graziella Santos, o  professor especialista em tributos indiretos, Kleber Santos e a contadora Thalita Barbosa para participarem de um webinar que acontece na próxima quarta-feira (20), às 15h.

Para participar, basta preencher o formulário ao lado. No dia do webinar enviaremos um link de acesso para a transmissão. Anote na agenda, envie a sua dúvida e participe.

Compartilhe nas redes sociais
Facebook Twitter Linkedin
Voltar para a listagem de notícias

Vamos Conversar? Caso tenha alguma dúvida, crítica ou sugestão, entre em contato!

Entre em contato conosco para esclarecer suas dúvidas, solicitar suporte, resolver problemas ou dar sugestões. Veja todas as opções de contato disponíveis.

Iguatemi Business Sorocaba - Sala 819 - Av. Gisele Constantino nº 1850 Sorocaba - SP

(15) 3019-8141

(15) 98136-2866

contabilidade@spincontabilidade.com.br

Sitecontabil © 2020 - 2024 | Todos os direitos reservados