IR - Estas pessoas devem declarar o Imposto de Renda em agosto: veja quem Inicia a partir do dia 15 de agosto o prazo para enviar a Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (DITR), por parte de quem possui propriedades de imóveis em zona rural. Esse é um documento referente ao exercício de 2022, e tem um prazo maior...

05 de agosto de 2022
Seu Crédito Digital

Inicia a partir do dia 15 de agosto o prazo para enviar a Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (DITR), por parte de quem possui propriedades de imóveis em zona rural. Esse é um documento referente ao exercício de 2022, e tem um prazo maior de um mês para que os contribuintes mandem a declaração. Abaixo, confira os detalhes sobre esse tipo de imposto de renda.

Declaração do Imposto de Renda vai até setembro

A Receita Federal é a responsável por analisar oimposto de renda do DITR. Por isso é necessário enviar os dados por intermédio do seu portal. É através do DITR que a Receita fica por dentro das informações referentes ao imóvel rural e a respeito do seu proprietário.

Por meio das informações prestadas noimposto de renda, vai ser possível o cálculo do valor a ser pago no ITR. O prazo para mandar o documento é de 30 de setembro. Devem preencher a declaração e mandar:

Valor cobrado no ITR

O envio da declaração do imposto de renda não é a única exigência. Ou seja, é necessário também pagar o imposto calculado sobre o valor da propriedade. Aplicado sobre o Valor da Terra Nua Tributável (VTNt), o imposto varia de 0,02% a 4,50%.

Em suma, as cobranças inferiores a R$ 100 devem ser pagas em cota única. Enquanto isso, as cobranças acima desse valor podem ser parceladas, desde que cada parcela não seja abaixo de R$ 50.

A primeira parcela ou cota única deve ser quitada até o dia 30 de setembro, prazo máximo em que também vai ser mandada a declaração. Para pagar o valor há duas opções: transferência bancária nos bancos autorizados, ou por meio de Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF).

Compartilhe nas redes sociais
Facebook Twitter Linkedin
Voltar para a listagem de notícias

Vamos Conversar? Caso tenha alguma dúvida, crítica ou sugestão, entre em contato!

Entre em contato conosco para esclarecer suas dúvidas, solicitar suporte, resolver problemas ou dar sugestões. Veja todas as opções de contato disponíveis.

Iguatemi Business Sorocaba - Sala 819 - Av. Gisele Constantino nº 1850 Sorocaba - SP

(15) 3019-8141

(15) 98136-2866

contabilidade@spincontabilidade.com.br

Sitecontabil © 2020 - 2024 | Todos os direitos reservados