FIM DO PRAZO - Simples Nacional: prazo para empresas quitarem débitos acaba no dia 22 de novembro Contribuintes do Simples Nacional que tenham tributos a pagar referentes ao mês de maio de 2021 tem até o dia 22 de novembro para acertar suas dívidas com o Fisco. A data original para pagamento era 21 de junho, mas devido à contínua crise causada pela...

12 de novembro de 2021
Contábeis

Contribuintes do Simples Nacional que tenham tributos a pagar referentes ao mês de maio de 2021 tem até o dia 22 de novembro para acertar suas dívidas com o Fisco. A data original para pagamento era 21 de junho, mas devido à contínua crise causada pela pandemia, o prazo foi estendido.

O Comitê Gestor do Simples Nacional viu na possibilidade da prorrogação dos prazos uma forma de apoiar o micro e pequeno empreendedor e decidiu em março aumentar os prazos dos pagamentos dos meses de março, abril e maio.

Com a alteração, os acertos previstos para esses meses começaram a ser realizados a partir de julho e agora quem tem atrasos referentes à maio, deve pagar até o fim deste mês de novembro. A parcela pode ser paga em duas vezes, agora em novembro e depois em 20 de dezembro.

O não pagamento dos débitos pendentes pode causar a exclusão de ofício do Simples Nacional, por motivo de inadimplência e também estão sujeitas a multas.

Compartilhe nas redes sociais
Facebook Twitter Linkedin
Voltar para a listagem de notícias

Vamos Conversar? Caso tenha alguma dúvida, crítica ou sugestão, entre em contato!

Entre em contato conosco para esclarecer suas dúvidas, solicitar suporte, resolver problemas ou dar sugestões. Veja todas as opções de contato disponíveis.

Iguatemi Business Sorocaba - Sala 819 - Av. Gisele Constantino nº 1850 Sorocaba - SP

(15) 3019-8141

(15) 98136-2866

contabilidade@spincontabilidade.com.br

Sitecontabil © 2020 - 2024 | Todos os direitos reservados